ALBERTO FELIX ELEITO UM DOS PRINCIPAIS TREINADORES DA SÉRIE A2 - 2022
TRABALHO REALIZADO NO RIO CLARO FOI CONSIDERADO MUITO BOM, PRINCIPALMENTE, POR ATLETAS E TREINADORES DAS OUTRAS EQUIPES
Como ex-jogador de futebol, Alberto foi revelado nas categorias de base do Fluminense, mas foi no Bragantino que sua carreira como atleta deslanchou, chegando inclusive a Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira.
Atualmente faz parte de uma nova geração de técnicos, tendo se preparado durante alguns anos para a função. Se formou em Gestão Desportiva pela Uniban, e concluiu o curso Licença A de treinadores pela CBF Academy.
ÚLTIMOS DOIS ANOS COMANDOU O RIO CLARO COM EXCELENTES RESULTADOS
Alberto Félix esteve no comando do Rio Claro nos últimos dois anos e mesmo a equipe não dispondo dos recursos financeiros, comparados aos demais clubes da competição, desenvolveu um excelente trabalho. Várias equipes com mais investimentos financeiros, infraestrutura e um período maior de preparação para a disputa dos campeonatos acabaram ficando para atrás.
Em 2021, Alberto Félix participou da montagem do elenco e iniciou os trabalhos a menos de um mês do início do Campeonato Paulista da Série A2. Graças ao seu trabalho, o Rio Claro acabou sendo a grande surpresa da competição, terminando a primeira fase na terceira colocação.
Eliminou o Red Bull Brasil nas quartas de final e por muito pouco não conquistou o acesso no confronto contra o Água Santa.
O site esportivo 'Escanteio SP' concedeu o prêmio de melhor treinador da competição a Alberto Félix.
Em 2022, conseguiu novamente levar o Rio Claro até a semifinal da competição, mas com uma ressalva. Assumiu o comando da equipe somente na sétima rodada, quando a mesma ainda lutava contra o rebaixamento, com apenas cinco pontos entre os 18 disputados.
Nos nove jogos restantes da primeira fase, sob seu comando, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, terminando a fase na quarta colocação.
Nas quartas de final, eliminou seu maior rival, o Velo Clube, em clássico local.
O acesso novamente escapou por detalhes. Mesmo apresentando um futebol superior nos dois jogos da semifinal (derrota em casa por 1 a 0 e empate no Canindé em 1 a 1), contra a Portuguesa de Desportos, uma das equipes que mais investiu dentro da competição, faltou pouco para Alberto Félix repetir o feito alcançado em 2017, quando comandou o Bragantino e conseguiu levar a equipe de volta a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, com a conquista do vice campeonato.
Este ano a Federação Paulista de Futebol promoveu uma eleição para apontar o melhor treinador da competição e Alberto Félix esteve entre os três escolhidos para votação. Ao seu lado estiveram concorrendo Sérgio Soares (Portuguesa) e Paulo Roberto Santos (São Bento), mostrando a qualidade do trabalho desenvolvido pelo comandante do Rio Claro.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião: